top of page

BATERIA OPZS

Os elementos tubulares tipo OPzS são apropriados para todas as aplicações estacionárias onde seja requerido a segurança de uma bateria com vida longa. O produto OPzS é usado em sistemas de energia estacionários para telecomunicações, geração e distribuição de energia, iluminação de emergência, etc.

A faixa OPzS é distinto por sua alta tolerância à ciclagens e uma longa vida de carga de flutuação.

CARACTERISTICA TECNICA

♦ Baixo consumo de água com intervalo de reposição de  aproximadamente 3 anos.

♦ A  tensão  de carga de flutuação de 2,18 V por elemento é suficiente para recarregar totalmente a bateria depois de descarregada.

♦ Vida longa, quando operado em aplicações de flutuação na tensão de 2,18 V à 25°C. Excelente ciclo de vida para aplicações de carga/descarga normais.

♦ Excelente ciclo de vida para aplicações de carga/descarga normais.

♦ A transparência do vaso de acrílico SAN permite excelente visibilidade dos componentes internos e do eletrólito. A clareza das linhas marcadas como máximo e mínimo asseguram uma fácil verificação do nível do eletrólito.

♦ De acordo com as normas: DIN 40736.1  IEC 896.1

 Configuração da bateria

– Placa positiva tubular

As placas positivas (espigas) são fabricadas em liga de chumbo com baixo teor de antimônio. O teor de antimônio é de apenas 1,7% .

– Placa negativa plana

A placa negativa é uma placa plana revestida.

– Separador

O separador entre as placas positivas e negativas é fabricado em material microporoso combinado com uma lâmina corrugada.

– Vasos

Os vasos dos elementos são fabricados em acrílico SAN transparente que deixa bem visível a marcação de máximo e de mínimo do nível de eletrólito.
– Eletrólito

O eletrólito é de ácido sulfúrico diluído com um peso específico de 1,240 +/- 0,010 à 25°C na condição de plena carga.
– Bujão de respiro

A válvula anti-explosão é do tipo cortachamas. Sempre que necessário, os bujões de respiro permitem o enchimento dos elementos e a leitura do peso específico do eletrólito, sem removê-los do elemento.

– Terminais

Os terminais são fabricados em chumbo com um suplemento de cobre.

– Conector

Os conectores são de cobre aparafusados nas conexões entre os elementos com proteção que permitem as medições de tensões no elemento sem a remoção dos mesmos.

– Carga

A tensão de carga de flutuação é de 2,23 V por elemento. Para maiores informações sobre carga, consulte o nosso manual de instalação, operação e manutenção.

bottom of page